Anatel ganha prêmio com plataforma Anatel Consumidor

Consumidor satisfeito, atendimento, customer care, call center

A Anatel ficou em primeiro lugar na categoria em premiação referente a qualidade de atendimento ao cliente do concurso de Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias do Foro Latino-americano de Entes Reguladores de Telecomunicações (Regulatel). Segundo a Anatel, o reconhecimento à agência foi resultado dos ganhos para os consumidores decorrentes do aplicativo Anatel Consumidor, lançado em novembro de 2019.

O projeto brasileiro concorreu com iniciativas apresentadas pelos reguladores da Colômbia, da Costa Rica, do México, do Paraguai, do Peru e da República Dominicana que também traziam, em geral, experiências de digitalização de relacionamento com os entes regulados e reclamações. Na categoria qualidade de serviço aos usuários, o prémio ficou para o Instituto Federal de Telecomunicaciones (IFT), do México.

Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel, agradeceu o prêmio: "(A Anatel) tem trabalhado incansavelmente para proporcionar à sociedade brasileira um atendimento compatível com a importância e o porte de nosso mercado. Atender de forma satisfatória um universo de mais de 200 milhões de consumidores não é uma tarefa simples". Segundo Euler de Morais, "por meio da plataforma Anatel Consumidor, a agência conseguiu implementar uma ferramenta amigável e de fácil utilização, que permite ao consumidor avaliar a resposta dada por seu provedor às suas reclamações". O app Anatel Consumidor respondia em 2019 por 30,25% dos registros de reclamações e o atendimento digital, segundo a Anatel, cresceu 100% apenas na primeira metade do ano. Hoje, 61% das interações já são por canais digitais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!