A Anatel ficou em primeiro lugar na categoria em premiação referente a qualidade de atendimento ao cliente do concurso de Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias do Foro Latino-americano de Entes Reguladores de Telecomunicações (Regulatel). Segundo a Anatel, o reconhecimento à agência foi resultado dos ganhos para os consumidores decorrentes do aplicativo Anatel Consumidor, lançado em novembro de 2019.
O projeto brasileiro concorreu com iniciativas apresentadas pelos reguladores da Colômbia, da Costa Rica, do México, do Paraguai, do Peru e da República Dominicana que também traziam, em geral, experiências de digitalização de relacionamento com os entes regulados e reclamações. Na categoria qualidade de serviço aos usuários, o prémio ficou para o Instituto Federal de Telecomunicaciones (IFT), do México.
Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel, agradeceu o prêmio: "(A Anatel) tem trabalhado incansavelmente para proporcionar à sociedade brasileira um atendimento compatível com a importância e o porte de nosso mercado. Atender de forma satisfatória um universo de mais de 200 milhões de consumidores não é uma tarefa simples". Segundo Euler de Morais, "por meio da plataforma Anatel Consumidor, a agência conseguiu implementar uma ferramenta amigável e de fácil utilização, que permite ao consumidor avaliar a resposta dada por seu provedor às suas reclamações". O app Anatel Consumidor respondia em 2019 por 30,25% dos registros de reclamações e o atendimento digital, segundo a Anatel, cresceu 100% apenas na primeira metade do ano. Hoje, 61% das interações já são por canais digitais.