Em reunião realizada nesta semana, em Brasília, o Conselho de Administração da Abrint realizou a eleição da Diretoria Estatutária para o mandato de 2025-2026, que tomará posse no ano que vem. Breno Vale foi eleito como diretor-presidente da entidade e assumirá as funções a partir de maio de 2025.
É a segunda vez que Vale assume a presidência da Abrint, tendo anteriormente exercido a função em 2018-2019. Trata-se de um executivo com mais de 25 anos no mercado de telecomunicações e com longa jornada em defesa dos provedores regionais – tendo atuado como diretor da Abrint, presidente do conselho consultivo da Federação de Associações e Câmaras de Provedores de Internet da América Latina e Caribe (LAC-ISP) e membro do Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP) da Anatel.
Já Basílio Perez foi eleito para a função de diretor vice-presidente. Nos próximos meses, ele e Vale deverão acompanhar o atual diretor-presidente, Mauricélio Oliveira, em período de transição na condução da entidade.
Com o novo Estatuto Social da Abrint, aprovado em 2022, a escolha da Diretoria Estatutária passou a ser realizada pelo Conselho de Administração em sua última reunião do ano anterior à AGO. A mudança visou separar as eleições de Conselho e Diretoria, além de permitir um período mais sólido de transição da gestão da associação.