Estanislau Bassols assumirá o comando da Sky em 2019

Estanislau Bassols assumirá o comando da Sky no início de 2019, substituindo Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no comando da operadora no país. O anúncio – feito em comunicado interno assinado por Melissa  Arnoldi, CEO da Vrio, empresa mãe da DirecTV e da Sky na América Latina – destaca a experiência do executivo no setor de comunicações. Bassols se reportará a Arnoldi e ficará baseado em São Paulo.

O executivo deixa o comando da VR Benefícios, onde atua desde 2015. Antes disso, atuou durante mais de 15 anos na Telefónica na América Latina, tendo deixado a empresa como vice-presidente sênior de vendas e marketing da Telefônica Brasil em 2015.

Bap vinha ensaiando a sua saída há algum tempo, mas com os processos de venda da DirecTV para a AT&T e depois a separação da unidade latinoamericana, criando a Vrio, foi convidado a permanecer na empresa.

Desafios

Bassols assume a empresa em um momento em que a fusão da AT&T com a Time Warner está sob escrutínio na Anatel e na Ancine. Existe o risco de que a fusão não seja aprovada, por conta das restrições da Lei do SeAC (Lei 12.485/2011). A depender do encaminhamento dado pelas autoridades, a AT&T poderá ser obrigada a se desfazer da Sky no Brasil, o que colocaria a empresa à venda. Esta situação ainda não está colocada, ainda que desde o começo do ano a AT&T tenha planejado uma oferta pública da unidade da América Latina, na expectativa de captar cerca de US$ 600 milhões, o que não se mostrou naquele momento (abril) e parece não estar no cenário de curto prazo.

9 COMENTÁRIOS

    • A Sky está enganando seus clientes eu fiz um acordo pra continuar com assinatura com um valor eu não veio o valor acordado vou processar a Sky por propaganda enganosa ao consumidor

  1. Não cumpre mesmo estou com meu equipamento desligado paguei por este equipamento na época por quinhentos e quarenta reais disseram que era livre

  2. Galera, as demissoes na SKY já comecaram a bombar. Agora a empresa vai mudar. Ja tiraram 8 VP e muitos, muitos outros cargos cabides. E agora é hora de tirar mais, tem muito cargo sobrando, estrutura pesada, sem agilidade. tem mais cacique do que indio. Parabens pelas mudancas presidente.

  3. Ótima escolha para corporação. Trabalhei na telefonica na época em que foi diretor e digo sem sombras de dúvidas, a empresa só tem a ganhar com o excelente profissional que ele é.

  4. Quero meu reibolso enrolados da skay faz 6 mês esperando UM aparelho skay e só pegaram o dinheiro quero de volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.