Nokia Lumia 820 e 920 serão compatíveis com 4G no Brasil

A Nokia deverá entrar em 2013 no ainda pequeno grupo de empresas que oferecem aparelhos 4G no Brasil. De acordo com o presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, durante a conferência para desenvolvedores da companhia em São Paulo nesta quarta-feira, 21, os modelos Lumia 820 e 920, ambos com o sistema operacional Windows Phone 8, já estarão aptos a funcionar na frequência de 2,5 GHz.

Notícias relacionadas
“Isso é uma coisa que o concorrente não tem”, disse, referindo-se ao iPhone, da Apple, que ainda não possui modelo compatível com o LTE no País. “E ainda vamos trazer mais aparelhos compatíveis com a frequência além desses dois”, diz Narcizo. Os dispositivos da linha Lumia deverão chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2013, a tempo do lançamento comercial das redes de telefonia de quarta geração no mercado brasileiro. “O foco em 4G será muito forte, Claro e Vivo estão investindo, Oi e TIM também”.

O executivo diz que, apesar da prioridade para o mercado norte-americano no momento, o Brasil está na “segunda onda”, com a fabricação nacional de aparelhos da linha Lumia, embora reconheça que não conseguirá isso a tempo da época de compras do Natal. “O Brasil tem algumas características, a homologação é mais demorada, a conversa com as operadoras também”, justifica.

Apostas

Outra aposta grande da Nokia está em smartphones de entrada. A empresa considera a linha de aparelhos Asha, baseada na plataforma S40, como exemplo esses dispositivos. “O modelo 305 é campeão de vendas no nosso canal de varejo”, revela Almir Narcizo. A empresa finlandesa vende três modelos do Asha com interface touchscreen e deverá oferecê-los a um preço competitivo de R$ 299.  

Os modelos Lumia 710, 800 e 900, vendidos desde março deste ano com o sistema operacional Windows Phone 7.5, deverão ser atualizados para a versão 7.8 nos próximos meses, habilitando-os para receber aplicativos desenvolvidos também para o Windows Phone 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!