Pedro Ripper deixa a Cisco; Rodrigo Abreu assume o comando

A Cisco anunciou nesta sexta-feira, 21, a nomeação de Rodrigo Abreu como novo presidente da subsidiária brasileira. O executivo, que trabalha há três anos na empresa, assume o comando dia 15 de dezembro. Ele substitui Pedro Ripper, que assumirá a nova diretoria de estratégia corporativa e novos negócios da Oi.
Nos últimos dois anos, Abreu foi responsável pela região denominada Cansac (que engloba a América Central, o norte da América do Sul e o Caribe), conquistando, segundo a empresa, resultados expressivos no ano fiscal de 2008. Durante os próximos trinta dias, Ripper atuará em conjunto com Abreu para assegurar o processo de transição.
"Aumentaremos nosso foco e nossas atividades no Brasil ainda mais com a criação do 'Brazil Country Board', no primeiro trimestre do ano fiscal de 2009, em colaboração com o governo e instituições privadas, servindo como consultores no desenvolvimento da agenda de tecnologia da informação e telecomunicações do país", disse Jaime Vallés, vice-presidente da Cisco para a América Latina.

Notícias relacionadas
Com a indicação de Abreu, a Cisco espera colocar a operação local num patamar ainda mais elevado. Antes da Cisco, o executivo foi presidente da Nortel Networks no Brasil e CEO da Promon Tecnologia. Abreu é engenheiro elétrico pela Universidade Estadual de Campinas e tem MBA pela Stanford Graduate School of Business (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!