Glu Mobile abre escritório em São Paulo

O segundo maior publisher de jogos para celular nos EUA, Glu Mobile, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo para coordenar sua atuação na América Latina. Será montado um time de funcionários para as áreas de vendas, marketing, engenharia, suporte técnico e adaptação de jogos. ?É um investimento de longo prazo. Temos expectativas muito positivas de crescimento na região?, afirma o diretor geral da Glu para América Latina, Bill Woods. Além de São Paulo, a companhia tem escritórios também em Londres, Hong Kong e na cidade de San Mateo, na Califórnia, onde fica sua sede. O investimento para abertura do escritório no Brasil não foi revelado.
A empresa distribui jogos no Brasil desde 2004 e tem títulos disponíveis na Vivo, Claro e TIM. A empresa espera fechar contratos com Oi e Brasil Telecom GSM no primeiro trimestre do ano que vem. O catálogo da Glu no País contém mais de 30 jogos, todos desenvolvidos e adaptados pela própria empresa. Dentre os títulos mais populares está ?Ice Age II?.
Woods explica que a decisão de abrir um escritório em São Paulo se deve ao forte crescimento do mercado latino-americano. A receita da Glu na região durante o terceiro trimestre foi 100% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. O executivo, contudo, não revela números absolutos de downloads ou de faturamento.

Notícias relacionadas
Sobre o fato de o mercado brasileiro já estar provido de atores fortes no mercado de games, como Meantime, SkyZone (antiga LocZ) e Samba Mobile, o diretor da Glu disse que a companhia norte-americana pretende se diferenciar pela qualidade dos jogos, não pela quantidade de títulos em seu portfolio. ?Fazemos exaustivos testes de qualidade para garantir que não ocorram bugs. São feitas versões de cada jogo para centenas de modelos diferentes de celulares?, afirma Woods. O executivo evitou falar sobre a possibilidade de a Glu adquirir companhias brasileiras de serviços de valor adicionado: ?Isso é um assunto quer seria melhor respondido pelo nosso CEO. Posso dizer que, a princípio, nosso foco é de crescer organicamente.?
A Glu é financiada por empresas de venture capital, como a NEA, BA Venture Partners, Granite Global Ventures, Sienna Ventures and Globespan Capital Partners e Time Warner Investments.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!