Telecom Américas ainda sonha com BCP e Telemig Celular

Apesar de ter adquirido uma licença para operar telefonia móvel na grande São Paulo, o grupo Telecom Américas não descarta a possibilidade de comprar a BCP no futuro. ?Se houver uma nova oportunidade ela será considerada?, afirmou o presidente do grupo no Brasil, Carlos Henrique Moreira. O problema, segundo o executivo, é a dívida de cerca de US$ 1,9 bilhão da operadora da grande São Paulo, que inviabiliza qualquer negócio atualmente.
O consórcio também sonha em entrar no mercado mineiro. A maneira mais fácil seria comprar a Telemig Celular. ?Se um dia o Opportunity quiser pôr a empresa à venda, sentaremos para conversar?, disse Moreira.

Investimento

Notícias relacionadas

Enquanto possíveis aquisições de BCP e Telemig Celular não passam de hipóteses, o Telecom Américas inicia os preparativos para instalar redes em suas novas áreas de atuação: Grande São Paulo; Paraná e Santa Catarina; Bahia e Sergipe. A expectativa de Moreira é iniciar as operações nessas três áreas ainda no primeiro semestre de 2003. Ele prevê um investimento de US$ 800 milhões em três ou quatro anos, valor no qual estão incluídos os gastos com o overlay para GSM das redes atuais do grupo, que utilizam tecnologia TDMA.
Apesar do cenário pouco atraente para a obtenção de crédito no mercado, o executivo confia que conseguirá financiamentos dos fabricantes de equipamentos para garantir parte desse investimento.
A migração para o Serviço Móvel Pessoal (SMP) ainda está sendo estudada, mas é provável que aconteça no começo de 2003, depois do grupo comprar faixas adicionais da banda C no fim deste ano.
Questionado se a entrada em operação nas novas áreas se dará com marcas distintas ou através de uma mesma empresa, Moreira disse que isso ainda está sob avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!