Com integração, Alloha Fibra reduz número de sistemas de tecnologia

Alloha Fibra. Foto: Divulgação

Após iniciar uma integração de sistemas de tecnologia em setembro do ano passado, a Alloha Fibra (dona das marcas Giga+) relata ter conseguido reduzir de 89 para 17 a quantidade de sistemas a partir de uma arquitetura digital centralizada, com reflexos importantes na produtividade da operação.

Segundo a provedora, que tem hoje 1,6 milhão de clientes e passa por um processo de unificação de diversas marcas adquiridas em M&As nos últimos anos, foram realizadas cerca de 600 atividades de desenvolvimento no primeiro semestre do ano para consolidar o parque de sistemas e a sua área de TI. 

Dessa forma, foram beneficiados setores como call center, televendas, faturamento, cobrança, técnicos de campo e escritórios de serviços.

Notícias relacionadas

De acordo com o vice-presidente de tecnologia da informação da informação da Alloha Fibra, Marcelo Galvão, a integração gerou um aumento de produtividade para o negócio que varia entre 10% a 25%.

"Isso reflete em um salto de qualidade que vai acelerar a entrega de novas funcionalidades e melhorias no atendimento. Esta consolidação não se limita apenas às operações internas, mas também se estende à oferta de benefícios aos nossos assinantes", afirma Galvão. O executivo foi o responsável por liderar a iniciativa.

Marca

A companhia também passou recentemente por uma reestruturação societária e a unificação de nove marcas comerciais. Hoje, o negócio é dividido em duas unidades: o B2C, voltado para vendas diretas ao consumidor por meio da marca Giga+ Fibra, e o B2B, com a Giga+ Empresas, que atende o segmento corporativo, as operadoras e os ISPs.

A nova formatação consolidou as marcas Sumicity, Click Telecom, Giga+ Fibra, Univox Fibra, VIP Telecom, Niu Fibra, Ligue Telecom, Mob Telecom e Wire, visando fortalecer o negócio de banda larga fixa por fibra óptica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!