Depois de inaugurar a disponibilização da tecnologia 5G no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a TIM registrou um tráfego 40% maior, segundo informou a operadora nesta sexta-feira, 21. Durante a final da Copa do Brasil nesta semana, na última quarta-feira, 19, o volume total durante o jogo entre Flamengo e Corinthians foi de mais de 2 terabytes.
Segundo a operadora, o momento em que houve maior quantidade de conexões simultâneas foi após o encerramento da cobrança de pênaltis. A média de velocidade registrada foi de 200 Mbps, mas chegando a picos de 1 Gbps.
A infraestrutura no Maracanã é composta por 17 antenas do 5G na faixa de 3,5 GHz. Áreas ao redor do estádio também são atendidas, segundo a tele, beneficiando pontos como a UERJ e Mangueira.
Marketplace
Também nesta sexta-feira, a TIM e a Americanas Marketplace anunciaram a criação de uma loja virtual da operadora no canal de vendas. A parceria reúne as marcas da varejista do Grupo B2W: Americanas, Submarino e Shoptime.
O canal vai comercializar chips (SIMcards) da TIM. A Americanas Marketplace será responsável pela logística da operação. Isso inclui o "recebimento das mercadorias, armazenagem no estoque, separação do pedido, embalagem, expedição do produto até o cliente e atendimento de chamados do consumidor, caso haja necessidade".