Bolsonaro deve ir à Anatel para o leilão de 5G

Fotos: Cléverson Oliveira/Mcom

A expectativa da Anatel é que o processo de abertura de propostas no dia 4 de novembro acabe se estendendo até o dia 5. Pelo menos, todos os preparativos estão sendo tomados nesse sentido. As principais atividades acontecem no auditório principal, do Espaço Cultural, onde estará a Comissão Especial de Licitação e onde serão abertas as propostas. Os grupos que estarão na disputa devem ter espaço reservado no auditório para acompanhar as atividades, que transcorrerão ao longo do dia 4 e possivelmente do dia 5. Mas o evento terá também alguns momentos mais políticos e midiáticos.

O presidente Jair Bolsonaro é esperado para a solenidade, mas ele não deve ir ao auditório principal. A expectativa é que o presidente faça um pronunciamento ao lado dos conselheiros da Anatel e do Ministro Fabio Faria a partir do novo auditório do conselho diretor, com acesso restrito em função da segurança oficial. Em seguida, já sem o presidente, Fábio Faria e Leonardo Euler devem dar uma primeira coletiva de imprensa no saguão do segundo andar da Anatel, mas também é esperada uma coletiva, possivelmente no Palácio do Planalto, no dia 5, para anunciar os resultados finais da licitação.

A abertura das propostas deve ser interrompida pela Comissão Especial de Licitação apenas durante a fala do presidente Jair Bolsonaro, e as atividades serão retomadas em seguida e transcorrerão ao longo de todo o dia 4. Participantes e convidados que não possam ser acomodados no auditório principal poderão acompanhar o leilão pelo mini auditório, no segundo andar. As atividades também serão transmitidas pela Internet. Os detalhes finais da logística ainda estão sendo finalizados em função das agendas das autoridades.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!