Publicidade
Início Newsletter Angola Cables inaugura POPs em São Paulo e no Rio de Janeiro

Angola Cables inaugura POPs em São Paulo e no Rio de Janeiro

A operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou nesta quarta-feira, 21, a inauguração de dois pontos de presença (POPs, na sigla em inglês) no Rio de Janeiro e em São Paulo – neste último caso, em parceria com a Ascenty.

Com isso, a empresa angolana passa a somar 32 POPs em 20 países de três continentes. Além disso, ela opera os cabos submarinos SACS (entre Brasil e África), Monet (Brasil e EUA), Wacs (África e Europa) e data centers em Fortaleza e Luanda (Angola).

O POP próprio do Rio de Janeiro deve completar a “última milha” da infraestrutura da operadora, com potencial de beneficiar mais de 500 ISPs locais, segundo projeção. Já o ponto de presença em São Paulo será o terceiro no estado e ficará alocado em um data center tier III da Ascenty em Osasco.

Notícias relacionadas

Parceria

Segundo a Angola Cables, o POP estará diretamente conectado a pontos de presença internacionais como o de Nova York, atualmente em fase de construção. A multinacional também fechou acordo para operar como um “prime de transporte internacional” para a Ascenty – inclusive via cabo submarino de fibra ótica.

“Com a capacidade de colocation da Ascenty e nossas soluções de conectividade em baixa latência, esperamos ganhos para ambos os lados, atingindo mais provedoras e operadoras por meio da inauguração deste novo PoP”, afirmou o CTO da Angola Cables, Ângelo Gama.

“Queremos também atingir clientes corporativos, provedores de conteúdos, bancos e indústrias que precisarão cada vez mais de infraestrutura de telecom de qualidade, que hoje estão nos data centers da Ascenty e que precisam de acesso premium à Internet, por meio de uma rede segura, robusta e de baixa latência”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile