Akamai registra tráfego de mais de 100 Tbps em sua CDN

Foto: Pixabay

Pela primeira vez nos 20 anos de história da Akamai, a rede de entrega de conteúdos (CDN) da empresa ultrapassou a barreira de uma centena de Terabits por segundo. Segundo informou a companhia nesta segunda-feira, 21, foram 106 Tbps de pico de tráfego atingido na semana passada. O motivo para o pico teria sido uma atualização de um "video game popular", provavelmente se referindo ao jogo Fortnite, que já no final do ano passado contava com mais de 200 milhões de usuários ativos e contou com uma grande atualização no último dia 15.  

Além do volume de dados provocado pela atualização do game, a Akamai diz que houve uma "quantidade incrível de outros conteúdos e dados entregues ao mesmo tempo" na plataforma de edge da empresa, segundo o vice-presidente executivo e general manager, media & carrier da companhia, Adam Karon.

O pico de tráfego acontece 11 anos depois de a rede da Akamai ter batido o recorde da época, de 1 Tbps. No ano passado, ela chegou a 70 Tbps devido a uma combinação de eventos de esporte, lançamentos de videogames e grandes atualizações de software em combinação com forte atividade e-commerce. Agora, a companhia diz que o tráfego passa dos 50 Tbps diariamente. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!