Nokia recebe última aprovação necessária para fusão com ALU

A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 21, ter recebido a do Ministério da Economia da França (Minefi) a última das aprovações regulatórias para realizar sua oferta de permuta de ações para fusão com a Alcatel-Lucent (ALU). Em comunicado, o CEO da Nokia, Rajeev Suri, afirmou que agora espera "dar a oportunidade" aos acionistas para aprovar a transação, incluindo aos acionistas da ALU, que têm a opção de trocar seus títulos por papéis da companhia finlandesa.

Com isso, a Nokia vai entrar com o procedimento para a troca de ações, que será realizada com oferta pública na França e nos Estados Unidos. Assim que o período da oferta de permuta abrir, a transação ficará sujeita a aprovação pelos acionistas da Nokia. A expectativa é que o acordo inicial seja feito no primeiro trimestre de 2016.

Como parte da oferta, cada 0,55 nova ação ordinária da Nokia será oferecida para cada papel equivalente da Alcatel-Lucent, incluindo American Depositary Shares (ADSs). A oferta norte-americana seguirá o registro do formulário F-4 submetido à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores dos EUA) no dia 14 de agosto. Já a oferta francesa ainda será submetida em um documento separado e que será encaminhado à Autorité des Marchés Financiers.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!