Publicidade
Início Teletime Anatel costura votação do regulamento de 700 MHz para o dia 31

Anatel costura votação do regulamento de 700 MHz para o dia 31

Depois de ter prometido para o último dia 17 e se ver forçada, a pedido da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, após uma reunião dos radiodifusores, a adiar a votação do regulamento de uso da faixa de 700 MHz que destinará o espectro para a banda larga móvel e tirá-lo da radiodifusão, a Anatel agora costura com a Abert, parlamentares e Minicom a votação para a reunião do Conselho Diretor da agência do dia 31 de outubro. A informação foi apurada por este noticiário junto a fontes da agência.

Notícias relacionadas
Oficialmente, o presidente da Anatel, João Rezende, se limitou a dizer que a votação do regulamento acontecerá, e em breve. "O regulamento está com o relator, o (Rodrigo) Zerbone, e será votado ainda no meu mandato. É tudo o que posso dizer", afirmou Rezende. Vale lembrar que o mandato de Rezende como presidente da Anatel se encerra no próximo dia 4 de novembro.

A votação do regulamento dos 700 MHz estava programada inicialmente para o último dia 17, mas gerou imenso desconforto entre os radiodifusores, uma vez que o Minicom havia assumido o compromisso de que a faixa não seria destinada sem que o planejamento estivesse concluído e sem que a Anatel tivesse visibilidade clara da questão da interferência.

"Os estudos estão em andamento. O Mackenzie está fazendo e tem também o do CPqD e o que a própria Anatel está conduzindo ficará pronto até o fim do ano. Tudo tem que estar pronto até janeiro para que possamos cumprir com o cronograma do leilão para o ano que vem", garantiu Rezende, que esteve presente na cerimônia de abertura do Futurecom 2013, no Rio de Janeiro.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile