Publicidade
Início Teletime Agência francesa de crédito promete financiar cabo submarino Brasil-EUA

Agência francesa de crédito promete financiar cabo submarino Brasil-EUA

Agência Francesa de Crédito para Exportação (Coface), emitiu por conta do Estado francês uma "Promessa de Garantia" para uma linha de crédito para o Seabras-1, um projeto de cabo submarino que ligará o Brasil, a partir de São Paulo, aos EUA, operado pela Seaborn Networks e que será construído pela francesa Alcatel-Lucent.

Notícias relacionadas
O projeto, sujeito a certas condições de fechamento, compreende quatro pares de fibra que totalizarão 40 Tbps. De acordo com a companhia, o Seabras-1 será a primeira rota direta entre São Paulo e New York, com um ponto em Fortaleza.

"O recebimento da Garantia da Coface é uma conquista fundamental para o projeto Seabras-1", disse o CEO da Seaborn Networks, Larry Schwartz. "Como o Brasil e outros países da América do Sul continuam a experimentar um crescimento sem precedentes na demanda por serviços de telecomunicações, o Seabras-1 está bem posicionado para apoiar as necessidades de comunicação internacional da região".

O novo sistema de cabo submarino estará baseado na avançada tecnologia de 100 Gbps da Alcatel-Lucent, desenvolvida pela fornecedora francesa em Villarceaux, próximo a Paris. A data para o lançamento do serviço do Seabras-1 é em 2015.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile