Publicidade
Início Newsletter União Européia destina 150 bilhões de euros para economia digital

União Européia destina 150 bilhões de euros para economia digital

[Publicado originalmente no Mobile Time] A comissária da Agenda Digital da União Européia, Margrethe Vestager, afirmou nesta terça-feira, 21, que o plano de recuperação econômica da UE pós-Covid tem como cerne a transição digital, para a qual devem ser destinados, no mínimo, 150 bilhões de euros – o que representaria 20% do total do plano.

“Os gastos estão vinculados a metas específicas. São sete áreas que cobrem itens como modernização da administração pública, melhoria das capacidades de dados em nuvem, ou implantação de serviços de banda larga rápida”, disse ela, no Painel Telebrasil 2021.

Vestager chamou a atenção para a necessidade de mecanismos que respeitem o controle de dados e os direitos fundamentais dos cidadãos, por exemplo, quando se trata de inteligência artificial. “Não há dúvidas que a transformação digital da economia e da sociedade expandirá o cenário de ameaças. A preocupação é especial com a chegada do 5G, que demanda, mais do que nunca, a construção de resiliência”, apontou.

Notícias relacionadas

A comissária defendeu a adoção do conjunto de ferramentas de segurança adotado pela UE, que inclui a polêmica restrição de fornecedores, baseados em seu perfil de risco, além da definição de requisitos de redes para operadoras móveis. “Não se trata de brincar de geopolítica. Trata-se de garantir a integridade do que se tornará a espinha dorsal de nossas economias”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile