Carlos da Costa promete diminuir impostos do setor de telecom

Secretário especial do Ministério da Economia, Carlos da Costa

[Publicado originalmente no Mobile Time] O secretário especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou nesta terça-feira, 21, que o governo está empenhado em reduzir a tributação do setor de telecom. Segundo ele, o ministério está trabalhando em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e contratou uma consultoria com propostas para a redução de taxas.

Apesar de o mercado seguir criticando as altas taxas impostas pelo governo, Costa desenhou um cenário otimista, e prometeu que a redução dos impostos é uma das quatro frentes de trabalho do ministério para as entregas dos próximos meses. "O setor tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, 43% sobre a receita líquida. Estávamos privilegiando a arrecadação tributária e penalizando nossas empresas", criticou o secretário, no Painel Telebrasil 2021. Em tom de campanha eleitoral, Costa fez ainda críticas a gestões anteriores, e disse acreditar que a atual administração é a que mais investe em tecnologia digital.

"Uma pesquisa nos indicou que 1% de aumento da digitalização, geraria 26% de aumento na produtividade. Dificilmente outra medida teria um impacto tão relevante", refletiu.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!