TIM fecha parceria com Agrosmart para atendimento do agronegócio

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 21, a celebração de uma parceria com a empresa de soluções de agricultura digital Agrosmart. Pelo acordo, a operadora deve incluir serviços da startup em seu portfólio voltado a clientes do campo.

As soluções da Agrosmart permitem um monitoramento da produção agrícola a partir da coleta de dados em fontes como estações meteorológicas e sensores de solo. "Esse acordo vai complementar o projeto 4G TIM no Campo com ofertas diferenciadas e apoiar um dos setores mais importantes para o Brasil", afirmou em comunicado o head de marketing corporativo & IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno.

Grandes grupos

A parceria "é capaz de proporcionar o gerenciamento ágil de toda a cadeia produtiva com monitoramento em tempo real de dados", completou o diretor de novos negócios da Agrosmart, Guilherme Raucci. "A conectividade sempre foi um desafio para os produtores, porém o pacote de soluções Agrosmart já chanceladas pelo mercado é capaz de potencializar as possibilidades tecnológicas e ampliar a geração de novos negócios", sinalizou.

Além da parceria com a operadora, a Agrosmart já atende grandes grupos como Nestlé, Cargill e Bradesco. Inicialmente, a TIM deve mirar grandes grupos agrícolas pelo País, mas a intenção é ampliar o pacote tecnológico em um segundo momento do projeto, atingindo integralmente produtores de todos os tamanhos, culturas e segmentos.

O atendimento do campo pela TIM passa pela cobertura de NB-IoT, voltada para módulos de Internet das Coisas. No segmento agrícola, a celebração de parcerias e a formação de um "ecossistema" têm sido uma das principais iniciativas das teles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.