Publicidade
Início Newsletter OneWeb retoma lançamentos e planeja serviço comercial no fim de 2021

OneWeb retoma lançamentos e planeja serviço comercial no fim de 2021

Constelação de satélites LEO da OneWeb. Foto: Reprodução

Após emergir de um processo de recuperação judicial, a operadora de satélites de baixa órbita (LEO) OneWeb anunciou nesta segunda-feira, 21, a retomada de lançamentos em dezembro, após ajustes no acordo com a Arianespace.

Com o novo lançamento previsto para o último mês do ano, a frota de satélites em órbita da OneWeb deve alcançar 110 artefatos. No total, são os 16 procedimentos com execução prevista pela Arianespace até o final de 2022. Em cada um deles, de 34 a 36 satélites devem ser lançados.

A intenção da OneWeb é iniciar a operação comercial do serviço de conectividade de dados antes da conclusão da frota, ou no fim de 2021. Reino Unido, Canadá, Islândia, parte do norte europeu, o Oceano Ártico e o estado norte-americano do Alasca estão entre as primeiras localidades que receberão a cobertura.

Notícias relacionadas

Chapter 11

O ajustamento do acordo com a Arianespace depende da confirmação e consumação do plano de reestruturação da OneWeb, que a empresa espera concluir neste quarto trimestre de 2020 (com aprovação da justiça norte-americana e consentimentos regulatórios).

Após entrar em recuperação judicial (Chapter 11) nos EUA, a OneWeb teve os ativos vendidos para o governo britânico, em conjunto com o conglomerado de telecomunicações indiano Barthi Global. Em seguida, a Hughes também ingressou no consórcio. A operadora já era acionista da OneWeb e tem acordo para distribuição comercial de seus serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile