Penetração da TV paga já passa dos 21% dos lares com televisor

A penetração da TV por assinatura chegou a 21% dos domicílios brasileiros com televisão no final de 2011. Segundo dados calculados pelo PTS, cruzando seus dados com informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) a penetração do serviço saltou de 9%, em 2006, para 21%, em 2012.

Notícias relacionadas
O cálculo só foi possível após a divulgação do PNAD 2011, nesta sexta, 21, pelo IBGE. Como em 2010 não houve a pesquisa, não era possível saber a evolução do número de domicílios com TV no Brasil, o que impedia o levantamento preciso da penetração da TV paga.

Se for tomado por base o total de assinantes de TV paga em julho (14,802 milhões de domicílios), sobre o total de domicílios com TV de dezembro do ano passado, a penetração seria de quase 25%.

Ano-base 2006 2007 2008 2009 2011
Domicílios com TV (1) 50.800.000 53.218.000 54.753.000 56.043.000 59.381.000
Assinantes de TV 4.539.677 5.334.083 6.250.387 7.465.861 12.681.110
Penetração 9% 10% 11% 13% 21%

Se for tomada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.