Amazonas 2 chega à Guiana Francesa

O satélite Amazonas 2, da Hispamar, foi transportado com sucesso para a base de lançamentos de Kourou, na Guiana Francesa. Antes de viajar para a América do Sul, o aparelho passou pelos últimos testes de resistência e rendimento na França, onde foi construído pela EADS. Na base da Guiana, o Amazonas 2 passou por testes funcionais e agora está pronto para ser abastecido e receber os últimos ajustes em sua configuração. Paralelamente, o veículo lançador, o Ariane 5 ECA, está realizando testes antes de pôr o satélite em órbita, o que deve ser marcado para o fim de setembro ou começo de outubro.
O Amazonas 2 cobrirá todo o continente americano, desde o Alasca até a Terra do Fogo. Ele terá 64 transponders equivalentes de 36 Mhz, 54 em banda Ku e 10 em banda C. O satélite ficará na posição orbital de 61 graus Oeste. A Hispamar investiu aproximadamente 200 milhões de euros no projeto.
Seminário
Nos dias 1 e 2 de Outubro será realizado no Rio de Janeiro o 9º Congresso Latino-americano de Satélites, evento organizado pela Converge Comunicações. Nele serão debatidos diversos temas relevantes para o setor, como os projetos de satélites nacionais na América Latina; o impacto do crescimento da TV digital no mercado satelital; e o surgimento de novas tecnologias e novas aplicações para satélites. Estarão presentes como palestrantes, representantes de empresas como O3B, Star One, Hispamar, Hughes, SES-World Skies, Oi, dentre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.