Morre Mário César Araujo, liderança do setor na chegada do 2G e 3G

Faleceu na última segunda, 19, Mário César Pereira de Araújo, ex-presidente da TIM Brasil e um dos principais executivos que lideraram o setor no período imediatamente após a privatização do Sistema Telebrás.

Mário César Araujo

Formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele começou sua carreira na Telerj, passando ainda pela Embratel. Após a abertura do mercado a novas empresas, assumiu a presidência da Tele Centro Oeste Celular (operadora móvel no Centro Oeste posteriormente incorporada à Vivo), em 2003 assumiu a presidência da TIM (operadora) e após 2006, da holding TIM Participações, onde retornou ao conselho em 2017. Além disso, foi presidente da Acel, a associação de operadoras móveis criada na primeira metade dos anos 2000.

Notícias relacionadas

Mário César foi ator importante na introdução das primeiras tecnologias digitais às redes móveis brasileiras, desde a "padronização" da indústria em direção ao GSM no 2G, e liderou a indústria nos debates que abriram o mercado de 3G e primeiros leilões de espectro para banda larga móvel. Também teve atuação destacada ao colocar a TIM como competidora agressiva na disputa de mercado com as operadoras que tinham opções de redes fixas, como Vivo, Brasil Telecom e Telemar (hoje Oi), além de ter enfrentado um período de grandes consolidações de redes móveis no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!