Projeto para impedir franquias de dados sai de pauta

A discussão sobre franquia em redes de banda larga fixa na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados ganhou mais um desdobramento nesta quarta, 21. O deputado Lucas Virgílio (SD/GO) pediu a retirada de pauta do PL 7.182/2017, que tinha parecer favorável do relator André Figueiredo (PDT/CE), ex-ministro das Comunicações. Figueiredo defendia o dispositivo previsto no projeto para "vedar a implementação de franquia limitada nos planos de banda larga fixa". Para Virgílio, o projeto pode ser ruim para o consumidor, que teria prejuízo porque "quem usa menos vai pagar por quem usa mais". Na visão do deputado, o modelo mais razoável é justamente "quem usa menos paga menos e quem usa mais paga mais". Ele destacou ter conversado com as operadoras sobre o tema. O deputado Figueiredo disse apenas que espera que o assunto volte rapidamente à pauta. O texto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), já foi aprovado pelo Senado. O deputado Lucas Virgílio sugeriu que o tema, por ser complexo, deveria ser objeto de uma audiência pública. Figueiredo lembrou que o assunto é muito sensível ao consumidor e à opinião pública.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quem em sã consciência quer limites em sua franquia mesmo que não use tanto? Melhor pagar um valor fixo e usar o quanto quiser do que ser pego de surpresa em uma data X mas como sempre, sempre existem políticos que nada pensa no bem estar da população e somente no bolso das operadoras. Melhor anotar o nome do Lucas Virgílio já pra se saber o que fazer em época de eleições.

  2. Esse deputado está de brincadeira! Seria muita ingenuidade imaginar que a proposta dele trará algum benefício ao consumidor. Já pagamos o acesso mais caro do mundo, a cobertura abrange apenas os locais com melhor custo x benefício para as operadoras e a velocidade entregue pesas operadoras está muito aquém daquela divulgada pelos planos.

  3. Interessante …em que universo vive esse deputado? Será que depois de tantos debates, movimentos da sociedade contra a franquia de dados não entenderam ainda ? As sociedade não se importam em pagar mais para usar a banda larga sem franquias …hoje estudamos ,resolvemos problemas ,nos comunicamos ,temos Lazer no mundo digital … colocar franquias é privar direitos … Duvido muito que esse deputado Lucas Virgílio acredita na tese que ele mesmo diz … é nítido o lado que ele se posiciona , eleitores guardem o nome e votem consciente . Disseram que ao acabar com gratuidade das malas nos voos iria diminuir kkk só almentou kkk disseram que com a queda da Selic os juros diminuiriam dos bancos kkk só nada kkk e por aí vai kkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!