PNBL chega a 3,2 mil municípios com baixo número de clientes

Mais de 3.200 municípios brasileiros já estão recebendo ofertas de Banda Larga Popular, resultado do acordo celebrado entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia em 2011, para a oferta da banda larga a preços mais baixos.

Notícias relacionadas
De acordo com o Minicom, das 364 novas localidades atendidas no primeiro trimestre deste ano, a maioria está situada nas regiões Norte e Nordeste do País.

Pelo acordo, as teles devem oferecer pacotes de acesso à web nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL): velocidade de 1 Mbps a R$ 35 mensais (com impostos). Todos os municípios brasileiros devem ser atendidos pelas operadoras até o fim do próximo ano.

Apesar da grande quantidade de municípios atendidos, o número de clientes do PNBL é baixo. Em dezembro do ano passado, o acordo do governo com as concessionárias trouxe para o mercado 2,5 milhões de clientes – número muito longe da expectativa revelada no anúncio do plano de 35 milhões em 2014.

Simultaneamente, a Telebras também está trabalhando para levar banda larga a todas as cidades do País, mas até hoje os seus provedores parceiros chegam a apenas 268 municípios em 13 estados, além do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!