América Móvil assegura fundos para comprar KPN

A América Móvil comunicou ao mercado nesta quarta-feira, 21, que assegurou os fundos necessários para financiar totalmente o pagamento da oferta pública feita pela companhia holandesa KPN. Assim, a companhia mexicana (controladora da Claro, Embratel, Net e Star One no Brasil) submete no mesmo dia a oferta à autoridade do mercado financeiro da Holanda (AFM). A empresa afirma que entrou em linhas de crédito com instituições financeiras para o financiamento completo da oferta, mas não revelou quais.

Notícias relacionadas
A oferta pela KPN será feita pela subsidiária do grupo mexicano, a Carso Telecom B.V.. A expectativa é que, uma vez aprovada pela AFM, a oferta seja publicada em setembro.

A América Móvil ofereceu 7,2 bilhões de euros pelo grupo KPN no começo do mês, valor que afirma ser 35,4% acima da média das ações da holandesa nos últimos 30 dias. Com isso, o grupo do bilionário Carlos Slim deverá também abocanhar a operadora móvel alemã E-Plus, que a Telefónica Deutschland pretendia comprar por 5 bilhões de euros e 17,6% de participação no braço alemão do grupo espanhol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!