Level 3 começa a oferecer serviço de CDN na América Latina

A Level 3 Communications anunciou nesta terça-feira, 21, o lançamento seus serviços de rede de entrega de conteúdo (CDN) na América Latina. O serviço era prestado pela companhia, até então, apenas nos Estados Unidos e Europa, com foco maior na distribuição de vídeos.

Notícias relacionadas
Segundo a empresa, o objetivo é se apoiar na infraestrutura local e própria, por meio de seu backbone IP, para a prestação do serviço e a consequente concorrência local com a Akamai, líder mundial no segmento.

Clientes

No Brasil, a estratégia da empresa está baseada na oferta de novos serviços de valor agregado aos clientes que já possuem alguma relação comercial com a empresa. Entretanto, a prospecção de novos contratos apenas para esta área não está descartada. De acordo com Olavo Poleto Filho, diretor de marketing e produtos da Level 3, desde o início do segundo semestre a empresa já conseguiu três clientes interessados em testar o serviço nas áreas de educação, e-commerce e turismo.

Segundo a própria Level 3, o Grupo Z, provedor chileno de transmissão online de áudio e vídeo, já começou a utilizar a rede CDN da companhia, “para fornecer para as radiodifusoras em toda a América Latina alguns de seus maiores eventos, como: festivais de música, jogos de futebol e eventos de maior demanda”.

Em entrevista recente a este noticiário, Pablo Alberto Yañez, vice-presidente para a área de dados da empresa, afirmou que a Level 3 pretende faturar US$ 1 milhão no primeiro ano de operação da rede CDN na América Latina, montante que crescerá 800% em cinco anos, chegando a US$ 80 milhões. “É um dos serviços que mais vai crescer nos próximos anos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!