Brasil deve ter 70 milhões de receptores até 2015

O Brasil conta com 16 milhões de televisores com recepção digital embutida. O número deve chegar a 70 milhões até o final de 2015. A informação foi dada por Roberto Franco, presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, durante o Congresso SET nesta terça, 21. Segundo ele, a estimativa não considera o plano de desligamento da TV analógica, em desenvolvimento no Ministério das Comunicações. "O adiantamento do apagão nos grandes centros pode acelerar ainda mais a penetração da TV digital", explica Franco.

Notícias relacionadas
Atualmente, 60 milhões de pessoas já estão cobertas pelos sinais digitais. "Chegamos a 47% da população. Os próximos 53% serão muito mais difíceis", disse. "Quanto mais próximo dos 100%, mais difícil será", referindo-se à digitalização das menores localidades.

Franco apresentou ainda um panorama da oferta de receptores no mercado brasileiro. Segundo ele, há atualmente mais de 200 modelos de televisores com recepção digital integrada e mais de 40 modelos equipados com o middleware para interatividade Ginga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!