NetMovies lança set-top box até fim do ano

A NetMovies, locadora online brasileira, já está testando internamente protótipos de set-top boxes capazes de fazer streming de conteúdos direto para a televisão do cliente. Segundo o CEO da empresa, Daniel Topel, a expectativa é que o serviço seja lançado comercialmente ainda em 2009. Há apenas uma semana, a NetMovies anunciou o início do serviço de streaming de filmes direto de seu site na Internet.
"Nossa caixa será fácil de instalar e de usar e elimina a necessidade do computador. Basta conectá-la na Internet via cabo Ethernet ou Wi-Fi e ligá-la na TV", conta Topel. O set-top virá equipado com saída de áudio digital e saídas de vídeo AVI, HDMI e S-Video. "Estamos próximos da escolha do fornecedor do equipamento e nossa idéia é que o preço da caixa no Brasil fique abaixo dos R$ 300", revela.
Modelo

Notícias relacionadas
O modelo da NetMovies foi inspirado na norte-america NetFlix, que além de oferecer o serviço de streaming com o set-top box Roku Digital Video Player, também tem acordo com Xbox 360, TiVo, LG e Samsung para oferta direta nos devices de conteúdos digitais como filmes e séries de TV. Nos EUA, o Roku custa US$ 99,99.
"Também já iniciamos conversas com os fabricantes de eletrônicos como LG, Samsung e Sony para embarcarmos um client da NetMovies nos aparelhos, mas é um processo um pouco mais longo, que precisa de autorização das matrizes", detalha. De acordo com Topel, o aplicativo da NetMovies para streaming do conteúdo oferecido poderá vir instalado de fábrica nos aparelhos de TV ou consoles de games ou ainda ser instalado remotamente, pela Internet. Não há previsão para esta terceira etapa da estratégia de distribuição de conteúdos da NetMovies.
Biblioteca
A negociação com distribuidores e estúdios para oferta de filmes e séries de TV via streaming ainda é algo um tanto quanto recente e por isso ainda há um pouco de dificuldade de se conseguir uma biblioteca de streaming muito extensa.
Nos EUA, por exemplo, a biblioteca de DVD e Blu-Ray da NetFlix é de cerca de 100 mil títulos, enquanto apenas 12 mil títulos estão disponíveis para streaming.
No Brasil, a NetMovies tem uma biblioteca de 18 mil títulos e o streaming começa com cem títulos de filmes, número que pode chegar a 2,5 mil até final do ano.
Topel lembra que por conta das janelas de exibição, por enquanto, um lançamento em DVD ou Blu-Ray para as locadoras pode demorar uns três meses para poder ser oferecido em streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!