Terra teve público de 12,3 milhões nas Olimpíadas

Os jogos de Pequim ainda não acabaram, mas o portal Terra já divulgou, nesta quinta, 21, um balanço parcial da audiência de suas transmissões olímpicas nas últimas duas semanas (6 a 20 de agosto).
Segundo o diretor-geral do portal no Brasil, Paulo Castro, passaram pelo site no período 12,3 milhões de pessoas, equivalente a cerca de 25% do total de internautas do país.
Este público foi responsável pela marca de 20 milhões de vídeos assistidos no período, 30% destes ao vivo. Normalmente a audiência do Terra TV é de 10% a 15% de conteúdos ao vivo, contra 90% de conteúdos on-demand (gravados). O tempo de audiência médio foi de oito minutos, contra dois a três minutos do serviço fora das Olimpíadas. O pico foi na cerimônia de abertura, que teve média de 17 minutos.

Notícias relacionadas
Só o jogo de futebol masculino entre Brasil e Argentina teve 1,2 milhão de vídeos assistidos. O Terra transmitiu, com exclusividade para a América Latina, 13 canais de vídeo com os jogos.

Publicidade

As transmissões também geraram forte audiência para os cinco cotistas das Olimpíadas no portal, Bradesco, Ford, Sadia, Telefônica e Coca-Cola. Foram vistos no período 5 milhões de vídeos dos patrocinadores, um quarto do total assistido.
Outro dado apontado por Castro é o da participação dos usuários. Foram 150 mil comentários postados durante os jogos até aqui, e mais de 20 mil participações no Fanzone, onde os internautas podem mandar mensagens aos atletas.

Evento

Paulo Castro será um dos participantes do Congresso TV 2.0, promovido por TELA VIVA e TELETIME, que discutirá o mercado das novas plataformas de distribuição, nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo. Ele fará uma apresentação sobre o "case" do Terra nas Olimpíadas de Pequim. Informações pelo site www.convergeeventos.com.br/seminarios/540 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!