Os jogos de Pequim ainda não acabaram, mas o portal Terra já divulgou, nesta quinta, 21, um balanço parcial da audiência de suas transmissões olímpicas nas últimas duas semanas (6 a 20 de agosto).
Segundo o diretor-geral do portal no Brasil, Paulo Castro, passaram pelo site no período 12,3 milhões de pessoas, equivalente a cerca de 25% do total de internautas do país.
Este público foi responsável pela marca de 20 milhões de vídeos assistidos no período, 30% destes ao vivo. Normalmente a audiência do Terra TV é de 10% a 15% de conteúdos ao vivo, contra 90% de conteúdos on-demand (gravados). O tempo de audiência médio foi de oito minutos, contra dois a três minutos do serviço fora das Olimpíadas. O pico foi na cerimônia de abertura, que teve média de 17 minutos.
Publicidade
As transmissões também geraram forte audiência para os cinco cotistas das Olimpíadas no portal, Bradesco, Ford, Sadia, Telefônica e Coca-Cola. Foram vistos no período 5 milhões de vídeos dos patrocinadores, um quarto do total assistido.
Outro dado apontado por Castro é o da participação dos usuários. Foram 150 mil comentários postados durante os jogos até aqui, e mais de 20 mil participações no Fanzone, onde os internautas podem mandar mensagens aos atletas.
Evento
Paulo Castro será um dos participantes do Congresso TV 2.0, promovido por TELA VIVA e TELETIME, que discutirá o mercado das novas plataformas de distribuição, nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo. Ele fará uma apresentação sobre o "case" do Terra nas Olimpíadas de Pequim. Informações pelo site www.convergeeventos.com.br/seminarios/540 .