Comsat conclui interligação de lotéricas da Caixa Econômica Federal

A Vicom, empresa que pertence à Comsat, concluiu neste mês a implantação da nova rede de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), interligando as 9 mil casas lotéricas ao data center do banco, em Brasília. A instalação dos novos equipamentos e a ativação dos 25 mil pontos de rede foram executadas em 15 meses e meio em um contrato de R$ 283 milhões.
Em fevereiro do ano passado a empresa foi a vencedora da licitação referente ao serviço de comunicação de dados, concorrendo com os consórcios Integração (Telemar, Brasil Telecom, Telefônica Empresas, Pégasus e MetroRed) e VSAT (Telesat e ViaCom). Na época, a proposta feita pela Vicom foi de R$ 283 milhões, para um contrato de 60 meses. O contrato foi assinado em 29 de abril de 2005.
Segundo Luiz de Sá, presidente Comsat no Brasil, devido a sua extensão o projeto envolveu a implantação de diferentes meios de acesso à rede como sistemas sem fio, fibra óptica, DSL e satélite. O projeto prevê a redundância de sites centrais – um funcionando em Hortolândia (SP) e outro na cidade do Rio de Janeiro (RJ) -, conectados via satélite, WiMAX, ADSL e linha dedicada a cada uma das casas lotéricas.

Notícias relacionadas
Gilson Gilson César Pereira Braga, gerente operacional da área de loterias da Caixa Econômica Federal, explica que a rede da Comsat vem substituir a instalada pela GTech. Entre as vantagens do novo sistema, Braga enumera o fato de contar com protocolo aberto TCP-IP, facilitando a aquisição de soluções no mercado. E a interligação das lotéricas em todo o Brasil com o data center da Caixa, em Brasília. ?O sistema anterior concentrava as informações em centro de processamento de dados próprio e posteriormente nos enviava as informações?, diz Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!