Publicidade
Início Teletime Controladoras da BrT aprovam compra da Intelig e Globenet

Controladoras da BrT aprovam compra da Intelig e Globenet

Os conselhos de administração de Solpart e de sua controlada Brasil Telecom Participações (BTP) aprovaram nesta quarta-feira, 21, a autorização para que seja negociada a compra da Intelig e da Globenet. A decisão deve ser referendada pelo conselho da Brasil Telecom S.A., que se reunirá nesta quinta, 22. Como a BrT ainda não antecipou as metas de universalização, sua participação nas empresas deve ficar restrita a menos de 20%.
O interesse no negócio e a proposta de preço aprovada na assembléia serão informados oficialmente aos acionistas da Intelig ainda esta semana. Na sexta, 23, expira o prazo estipulado pela espelho para receber uma resposta da Brasil Telecom.
A BrT tem cerca de R$ 700 milhões em caixa e não pretende se endividar com as novas aquisições.

Notícias relacionadas
A compra de Intelig e Globenet já havia sido discutida em reuniões anteriores do conselho de Solpart, do qual fazem parte representantes dos três acionistas da holding: Opportunity, fundos de pensão e Telecom Italia. A idéia da compra partiu do Opportunity. Os fundos de pensão já a haviam aprovado, com a condição de que tudo fosse feito apenas com a aprovação da Anatel. A aquisição só não recebeu o sinal verde até então porque os representantes da Telecom Italia, que têm direito a veto, exigiam mais informações sobre o negócio. De acordo com uma fonte próxima à Brasil Telecom, as últimas dúvidas dos italianos foram sanadas na reunião desta quarta-feira e eles aprovaram a compra.
O apoio do grupo italiano à proposta do Opportunity, foi calcado apenas em questões técnicas, sem condicioná-lo à antecipação de metas pela BrT, um dos possíveis caminhos de obtenção da licença para a TIM operar o SMP.
A operadora de telefonia móvel está proibida de oferecer seus serviços porque sua controladora, a Telecom Italia, é também controladora da Brasil Telecom. Assim, além da antecipação de metas, a única alternativa seria a saída da empresa do controle da operadora local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile