Ericsson finaliza aquisição da Vonage

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Ericsson anunciou a conclusão da aquisição da Vonage nesta quinta-feira, 21. Os trâmites atrasaram mais do que o normal por conta de uma análise feita pelo Comitê de Investimento Estrangeiro, nos Estados Unidos. O anúncio da compra da Vonage por US$ 6,2 bilhões aconteceu em novembro do ano passado e recebeu sinal verde em 15 de julho.

Atualmente, a Vonage atende a mais de 120 mil clientes empresariais, possui uma comunidade global de mais de 1 milhão de desenvolvedores registrados e uma plataforma capaz de trafegar um total de 25 bilhões de mensagens e minutos por ano. Isso, combinado com a experiência em rede da Ericsson deve permitir que a fornecedora semeie e acelere o mercado de APIs de rede global. A fornecedora alega que CSPs (provedores de comunicações) se beneficiarão do alcance global, além das configurações nacionais ou regionais.

A Vonage se tornará uma área de negócios separada dentro do Grupo Ericsson – chamada Business Area Global Communications Platform (BGCP). Rory Read, atual CEO da Vonage, será nomeado vice-presidente sênior e chefe da plataforma de comunicações globais da área de negócios e membro da equipe executiva da Ericsson.

Notícias relacionadas

A aquisição fornece à Ericsson um conjunto completo de soluções de comunicação, incluindo Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS). Com a conclusão da transação, a Vonage continuará operando sob seu nome e marca existentes, sendo parte do Grupo Ericsson. Espera-se que a transação forneça oportunidades de sinergia de receita no curto prazo, incluindo CSPs vendendo por meio de suas próprias marcas e vendas cruzadas do portfólio de produtos combinados estimados em contribuir com US$ 400 milhões até 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!