Vrio, controladora da Sky, é vendida para Grupo Werthein da Argentina

A Vrio, subsidiária da AT&T que controla as operações de TV paga da empresa na América Latina, incluindo a Sky, foi vendida para o grupo empresarial argentino Werthein. Para a venda, a AT&T avaliou a Vrio e seus ativos pelo valor de US$ 4,6 bilhões, incluindo ajustes cambiais acumulados de US$ 2,1 bilhões, mas não estão públicas as condições da transação, que deve ser concluída apenas em 2022. Mais detalhes devem ser conhecidos no dia 22, com a divulgação do balanço da AT&T.

A operação inclui ainda a DirecTV Go e as participações da Vrio na empresa Torneos y Competencias e WIN Sports da Colômbia, além das operações de TV paga no Brasil, Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai, que somam pouco mais de 10 milhões de assinantes de TV paga. Os ativos como uplink center e satélites também estão incluídos na operação.

O grupo Werthein já atuou no mercado de telecomunicações, entrando de sócios da Telecom Argentina em 2003 ao lado da Telecom Italia e da France Telecom. Assumiram o controle do grupo depois de uma complexa negociação com a Telecom Italia, mas em 2017 saíram do negócio. Também foram sócios da operadora de TV a cabo argentina Multicanal nos anos 90 (depois fundida com a Cablevisión).

Notícias relacionadas

Segundo o comunicado oficial, a empresa não pretende fazer grandes alterações estratégicas nas empresas hoje controladas pela Vrio. "Nossa visão de futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados aos hábitos de audiência dos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores", disse Dario Werthein, acionista do grupo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Todo relógio parado acaba mostrando a hora certa em algum momento. Pois agora, finalmente, a decisão regulatória sobre a relação entre Warner e Sky estará correta.

    • esse relógio esta atrasado pois a carreta dos streamings passou por cima das tvs por assinatura
      o rombo de 4 bilhones é gigantesco

      • a sky ainda tem tempo , eles tem um ótimo produto , só falta abrir os olhos e entender que não estamos mais nos ano 90 , todos já sabemos os preços da sky hoje são abusivos , os streaming´s estão aí pra provar que é possível vender mais por menos e ter sucesso , uma revisão nessa política de preços e a sky volta a crescer ( se souber vender o skyplay qye eu acho um ótimo produto ) , caso contrário estará fadada a quebrar , infelizmente , palavras de um cliente a mais de uma década , kkkkk .

Deixe um comentário para levy Marques da Rosa Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!