Publicidade
Início COVID-19 Tráfego em Wi-Fi da Claro e da Oi cresce 60% durante a...

Tráfego em Wi-Fi da Claro e da Oi cresce 60% durante a pandemia

Rodrigo Dienstmann, da Mobicare

Durante a quarentena por causa da pandemia do coronavírus, o número de usuários que se conectam aos 6 milhões de hotspots que compõem as redes Wi-Fi das operadoras Claro e Oi caiu 15%. Por outro lado, a quantidade de sessões aumentou 40% e a duração delas também se alongou, levando a uma alta de 60% no tráfego de dados nesse período. Os números foram compartilhados por Rodrigo Dienstmann, CEO da Mobicare, empresa que gerencia as duas redes. O executivo participou da edição digital do seminário Fórum de Operadoras Inovadoras, nesta terça-feira, 21, organizado por Mobile Time e TELETIME.

“Notamos que o usuário agora fica mais tempo, utiliza mais. Antes era para checar rede social ou sincronizar email, agora eventualmente assiste Netflix ou participa de um evento online”, relatou o executivo.

5G e Wi-Fi

Notícias relacionadas

Para Dienstmann, o 5G e o Wi-Fi 6 serão tecnologias complementares. No seu entender, o Wi-Fi ajudará as teles a garantirem uma cobertura e um serviço contínuo em locais onde o sinal de 5G não alcança, como garagens ou elevadores. Ou seja, o Wi-Fi servirá para o adensamento das redes móveis, prevê.

O diretor de engenharia da TIM, Marco di Costanzo, que participou do mesmo painel, concorda: “o Wi-Fi é naturalmente complementar, seja pela redução de custo ou por sua simplicidade de uso”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile