Carlos Baigorri deixa cargo interino de conselho diretor da Anatel

Carlos Baigorri, da Anatel

Raphael Garcia, superintendente de Gestão Interna da Informação da Anatel, substituirá Carlos Manuel Baigorri no Conselho Diretor da agência reguladora. Baigorri foi alçado a Conselheiro pro tempore (interinamente) por 180 dias, prazo que venceu neste mês de julho. Seu nome ainda consta para ser sabatinado pelo Senado, mas sem data prevista para acontecer.

Raphael Garcia era o segundo a listra tríplice do Decreto presidencial 22 de janeiro, que designou os superintendentes da agência aptos a exercer a substituição temporária no colegiado até a escolha do titular da vaga. A troca foi publicada em portaria no diário oficial na segunda-feira, 20.

Sabatina

Notícias relacionadas

O nome de Carlos Baigorri está indicado desde outubro de 2019 para ocupar a vaga efetiva no Conselho Diretor da Anatel, estando apenas pendente a sabatina pelo Senado. Somando o recesso da casa legislativa, mais a chegada do cenário da pandemia, as comissões do Senado não estão funcionando, o que inviabiliza temporariamente a realização da sabatina.

O terceiro nome da lista tríplice de substitutos é o do Superintendente de Competição, Abraão Balbino. Ele também poderá ser acionado, caso se passem mais 180 dias sem a escolha do conselheiro efetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!