O Conselho de Administração da Telebras, aprovou, nesta quinta-feira, 21, a nova diretoria da estatal. Antonio Loss assume no lugar de Jorge Bittar a presidência da empresa. Ele vem da Nextel. Antes disso, atuou como executivo na Net Sul, Net Serviços, foi diretor da Oi e mais recentemente teve uma rápida passagem na ViaSat Brasil, empresa de goiânia que tentou viabilizar um projeto de banda larga via satélite por banda Ka mas que fracassou por dificuldades financeiras e de relacionamento entre sócios e fornecedores.
Para a diretoria técnico-operacional, o escolhido foi Jarbas Valente, ex-conselheiro da Anatel. Para a diretoria administrativo-financeira, o indicado é Paulo Ferreira, professor da Universidade Mackenzie. Para a diretoria comercial, o escolhido é Alex Sandro Nunes.
Jorge Bittar informou ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, de sua decisão de deixar a estatal desde o início do governo interino. Porém, aceitou permanecer no cargo até a indicação do seu substituto, anunciado hoje.