MediaTek aposta em smartphones 4G para o próximo semestre

O 4G será a aposta da MediaTek no segundo semestre. Para o vice-presidente de vendas corporativas internacionais da empresa taiwanesa, Finbarr Moynihan, mais modelos devem chegar ao mercado com 4G no fim de 2015 e começo de 2016. "Mais tarde, neste ano, vamos ver mais dispositivos 4G com chipset Mediatek", disse o executivo norte-americano. "Vamos continuar investindo no 3G, mas o 4G deve ser nosso foco".

Notícias relacionadas
Um dos motivos para o investimento em 4G seria um primeiro semestre com um resultado financeiro abaixo do esperado. Segundo o site Digitimes, a empresa deve preparar uma redução de 5% em sua produção para o próximo semestre de 2015.

Questionado por este noticiário sobre o corte, Moynihan disse que não podia falar sobre a redução, pois a empresa deve lançar seu balanço financeiro nas próximas semanas. No entanto, ele confirmou que o primeiro semestre não teve o resultado esperado.

"É justo dizer que nós vendemos menos do que o esperado no primeiro semestre. Tivemos moedas que ficaram mais fracas em relação ao dólar, como a brasileira e a russa. Isso atrapalhou nossas vendas. E nós passamos a vender menos na China", explicou o executivo.

"Por outro lado, nós vemos um bom momento do 4G, o que possibilita crescer no segundo semestre. Não mudaremos nossa estratégia. 65% de nosso mercado é mobile", disse o VP da Mediatek.

Ele apontou que sua empresa possui parcerias com Sony e HTC na concepção de smartphones highend e premium. Ele afirma que o Brasil é um dos principais mercados de sua empresa: com fatia de aproximadamente 30% de market share, um em cada três smartphones vendidos no Brasil tem o processador da MediaTek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!