Celulares com novo chipset da MediaTek devem chegar ao Brasil no fim de 2015

A MediaTek informou que seu novo chipset, o Helio P10, deve chegar no Brasil durante o segundo semestre de 2015. O processador para smartphones estará disponível para as fabricantes no terceiro trimestre e chegará ao grande público no último trimestre.

Notícias relacionadas
Outra novidade sem previsão para o mercado brasileiro e principal novidade da empresa é o Helio X20, um processador deca-core (dez núcleos) com tri-cluster, que consegue dividir o uso de aplicações em três partes: leve, pesado e médio. Isso permite a redução no consumo de bateria em 30% em relação aos atuais processadores com dois núcleos.

"Não é a questão de usar dez núcleos ao mesmo tempo. É a questão de usar o núcleo certo, na hora certa e com a aplicação certa", disse o vice-presidente de vendas corporativas internacionais da MediaTek, Finbarr Moynihan, em conversa com este noticiário.

Entre as novas ferramentas que podem ser acessadas com os novos processadores estão foco instantâneo para câmera, reconhecimento de batimento cardíaco com a câmera e resolução de vídeo em 120 quadros por segundo (FPS).

A MediaTek mostrou outra tecnologia, o octa-core Helio X10, que não tem previsão de chegada ao País. O processador é usado em smartphones premium que não são vendidos no Brasil, como o HTC One M9 e o M9+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!