TIM quer dobrar venda de aparelhos e Internet móvel no setor corporativo em 2011

A TIM tem uma meta ambiciosa para o final de 2011: dobrar a venda de aparelhos e a penetração de planos de dados no setor corporativo, sobretudo nas pequenas e médias empresas (PMEs). Para isso, está lançando no País o Liberty Web Smart, divulgado como o primeiro plano do mercado a oferecer navegação ilimitada no celular por um preço fixo mensal. O plano, na verdade, já vinha sendo oferecido há dois meses para pessoas físicas e agora foi disponibilizado para o segmento corporativo.
Baseado em dados de mercado e na proposta agressiva do pacote, o diretor de marketing e business da TIM, Alexandre Trindade, acredita que a meta da operadora é factível. "Segundo levantamentos do setor, metade das pequenas e médias empresas do Brasil ainda não tem um plano corporativo de telefonia celular, número ainda menor se considerarmos Internet móvel", diz. "A penetração de dados móveis ainda é muito baixa no País, cerca de 16%. No setor corporativo é até menor", acrescenta.
A mensalidade é de R$ 29,90 e só é cobrada nos meses em que o serviço for utilizado. Além disso, o serviço dispensa ativação de pacote ou contrato de fidelização.

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Aparelhos
Segundo Trindade, cerca de 50% das novas vendas no segmento corporativo da TIM são de smartphones e webphones (ou smartphones de entrada). Para dobrar a penetração de handsets neste mercado, a TIM também contará com uma oferta agressiva de preços para os terminais. A partir de R$ 96 um empresário poderá adquirir smartphones da Nokia, por exemplo, em até 24 parcelas de R$ 4.
Rede de canais
Para atingir suas metas, a TIM conta com 450 parceiros exclusivos no País, que atuam especificamente com vendas para micro, pequenas e médias empresas.

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