FCC publica estudo sobre banda larga nos EUA; definição de broadband passa para 4Mbps

FCC, órgão regulador do mercado de telecomunicações nos EUA, publicou esta semana o relatório periódico referente ao mercado de banda larga dos EUA. O estudo tem como objetivo orientar as políticas públicas para o setor, e esse ano tem uma importância ainda maior pois é a base para as ações que serão implementadas pelo National Broadband Plan, ou plano nacional de banda larga, anunciado em março.
O relatório, chamado "Sixth Broadband Deployment Report", traz algumas conclusões e recomendações importantes. Primeiro, o estudo conclui que hoje há cerca de 24 milhões de norte-americanos em áreas em que não há a oferta de banda larga, e cerca de 80 milhões de pessoas que não assinam nenhum serviço de banda larga em suas casas. O estudo conclui que esses cidadãos não servidos são em geral de menor renda e vivem em localidades de menor poder aquisitivo e menor densidade demográfica, e que no ritmo atual do mercado eles não serão atendidos sem que haja ações regulatórias específicas.
Outro aspecto interessante do estudo é que ele recomenda à FCC mudar o parâmetro do que seja banda larga. O padrão, diz o relatório, deve passar a ser uma conexão de 4 Mbps para downstream e 1 Mbps para upstream. esse número foi estabelecido como o mínimo necessário para dar conta de serviços de vídeo, VoIP, navegação e comunicação pela Internet.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!