Publicidade
Início Teletime Net é terceira maior operadora de banda larga, diz José Felix

Net é terceira maior operadora de banda larga, diz José Felix

A Net Serviços anunciou ter alcançado o terceiro lugar entre os provedores de banda larga no Brasil no segundo trimestre de 2008. "Somos a terceira maior empresa em número de clientes deste produto no mercado brasileiro, tendo, portanto, ultrapassado uma das três incumbents", disse José Felix, presidente da Net Serviços, em conference call nesta segunda, 21. A operadora passou a marca de 1,8 milhão de assinantes do serviço. Além disso, Felix comemorou o sucesso do pacote Net.com, que inclui os canais gratuitos da TV por assinatura (canais locais e outros canais obrigatórios), banda larga e telefonia. "Lançado em fevereiro deste ano, o Net.fone alcançou 112 mil assinantes no dia 30 de junho", afirmou.
Em relação ao Net Fone via Embratel, a operadora fechou o trimestre com 982 mil assinantes. Na conferência, Felix celebrou o fato de a operadora, neste mês de julho, ter ultrapassado um milhão de assinantes do serviço.
O presidente da Net Serviços afirmou que a operadora vem "mantendo margens adequadas e consistentes".

Notícias relacionadas
João Elek, diretor financeiro e de relações com investidores, disse que o desempenho da operadora não deve ser avaliado pela margem de lucro, mas pelo EBITDA (Resultado antes dos Juros, Imposto de Renda, Depreciação e Amortização). "A nossa margem EBITDA é o maior reflexo do desempenho operacional da Net". O executivo explica também que houve aumento das despesas de venda, que incluem comissão para as equipes de vendas, campanhas publicitárias e despesas de marketing em geral, o que reduziu a margem EBITDA de 27% para 26%.

Alta definição

A operadora comemora as vendas do serviço de alta definição. Até o momento, a Net Serviços tem 12,7 mil set-top boxes de alta definição, com DVR integrado, instalados. "Nas últimas semanas lançamos este produto nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, e na próxima semana a cidade de Florianópolis também contará com este serviço", diz Felix, apostando no aumento das vendas. Em relação ao conteúdo, Felix diz que novos lançamentos serão anunciados em breve. "Há algumas ofertas bem interessantes e provavelmente a gente vá concluir alguma negociação nos próximos dias ou no próximo mês", disse. "Canais de filmes estão bastante interessados em disponibilizar programação em alta definição", completou.
Para comparar, números de mercado apontam para cerca de 30 mil set-top boxes para TV digital aberta vendidos até agora no país, nem todos com alta definição.

Ponto adicional

Por fim, em relação à polêmica sobre a cobrança pelo ponto adicional, José Felix disse que a operadora nunca instalou pontos gratuitamente. Segundo ele, a Net não cobra pela programação no ponto adicional e oferece pacotes nos quais o ponto faz parte dos benefícios. Contudo, a instalação e os set-top boxes têm custo muito alto para que sejam entregues gratuitamente. O executivo disse que não acredita que a Anatel decida pela proibição da cobrança, mas que, caso o faça, a Net interromperá a oferta do ponto adicional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile