A Hanzo, companhia especializada em oferecer a empresas de mídia plataformas para publicação de conteúdo no celular, registrou entre abril e junho deste ano um tráfego de 64,4 milhões de mensagens tarifadas, entre originadas no celular (MOs) e enviadas para os celulares dos usuários (MTs). O volume é 147% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram computadas 26 milhões de mensagens. No primeiro trimestre deste ano, a Hanzo havia registrado 58 milhões de mensagens tarifadas.
A empresa não abre sua receita, mas informa que o faturamento cresceu 400% na comparação anual entre trimestres. Em relação aos três primeiros meses do ano, a receita aumento 81%. A receita com serviços de interatividade com programas de TV representou 50% do total entre abril e junho. No primeiro trimestre, esse segmento respondia por 10% do faturamento da companhia. E um ano atrás representava apenas 2% do total.
Aproveitando seu crescimento e o interesse do mercado por soluções de mobile marketing, a Hanzo anunciou que prepara a abertura de um escritório em São Paulo. A sede da empresa fica no Rio de Janeiro.
Serviços móveis