EA monta estúdio de games para celular no Brasil

Depois da Glu e da Gameloft, é a vez da Electronic Arts (EA), outra gigante internacional do setor de games eletrônicos, montar um estúdio no Brasil para desenvolvimento de títulos para celular. O estúdio fica em São Paulo e já tem 12 pessoas trabalhando – a maioria veio da SkyZone, outra grande empresa da área de games e cujo estúdio no Brasil foi fechado recentemente. À frente da equipe da EA, como gerente do estúdio, está Carlos Estigarribia, ex-diretor da SkyZone no Brasil.
A meta da EA é fazer até o fim deste ano no estúdio brasileiro o "porting" e a localização de 20 títulos para operadoras da América Latina. O "porting" consiste na adaptação de um jogo para os diversos modelos de celulares presentes no portfólio de uma operadora. E a localização é o processo de adaptação para a língua e para a cultura de um determinado país.
O desenvolvimento de jogos novos deve começar a ser feito no estúdio brasileiro da EA a partir de 2009, prevê Estigarribia. Até dezembro, outras oito pessoas devem ser contratadas, ampliando para 20 o número de funcionários do estúdio. A idéia é desenvolver também para outras plataformas, como Pocket PCs, iPhone e Palm.

Notícias relacionadas

Downloads

A EA registrou aproximadamente 800 mil downloads de jogos para celular no Brasil em 2007 e espera passar de 1 milhão este ano. Hoje, a empresa tem pouco mais de 20 games disponíveis no mercado brasileiro de telefonia celular. A EA explica que prioriza a qualidade dos títulos, não a quantidade. Entre seus títulos mais vendidos estão sucessos dos consoles e dos PCs, como jogos das séries "Need For Speed", "Fifa" e "The Sims", adaptados para os celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!