Kinéis completa primeiro lançamento com cinco nanossatélites para IoT

Sistema de Satélite
Foto: Pixabay

A Kinéis, empresa francesa especializada na conectividade via satélites para a Internet das Coisas (IoT), confirmou ter completado com sucesso o seu primeiro lançamento a partir do Electron, lançador da Rocket Lab, nesta quinta-feira, 20.

A iniciativa ocorreu a partir da Península de Mahia, na Nova Zelândia, e colocou os primeiros cinco dos 25 satélites previstos para a constelação em órbita. Este foi o 50º lançamento da Rocket Lab.

Anunciada no início do mês, esta foi a primeira de cinco operações do gênero planejadas para ocorrer até começo de 2025 e que terão a Kinéis como a única passageira. De acordo com a companhia, a fase de lançamento ocorre apenas quatro anos depois do levantamento de um financiamento de 100 milhões de euros

Notícias relacionadas

"A Kinéis está orgulhosa do sucesso do 50º voo do Electron. A delicada fase de separação dos nossos cinco nanossatélites do lançador ocorreu muito bem. Nossas equipes agora estão trabalhando para colocá-los em suas respectivas órbitas. Esses cinco primeiros satélites da constelação marcam o início da revolução da IoT impulsionada pela conectividade Kinéis e oferecem a perspectiva de serviços comerciais completos", disse Alexandre Tisserant, presidente e CEO da Kinéis, em comunicado.

"A missão precisa e personalizada da Kinéis de hoje é mais uma demonstração do valor que a Electron continua a oferecer à comunidade de pequenos satélites. Parabéns à nossa equipe e obrigado aos nossos clientes e apoiadores por nos ajudarem a continuar batendo recordes e estabelecendo novos padrões no setor", afirmou Peter Beck, fundador e CEO da Rocket Lab.

Em dezembro, a Kinéis abriu a uma subsidiária no Brasil, no Rio de Janeiro, para expandir suas operações na América do Sul – a companhia já opera nos Estados Unidos e Cingapura. Mais tarde, em janeiro, a empresa recebeu uma licença da Anatel para explorar o mercado de satélites no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!