TV paga fecha abril com 13,2 milhões de clientes

Notícias relacionadas

O Brasil fechou o mês de abril de 2022 com 13,23 milhões de assinantes de TV, uma queda de 0,6% em relação ao mês anterior, considerando o serviço tradicional, com canais pagos. No período de um ano, a queda foi de 6,6%, de acordo com balanço da Anatel.

A Sky perdeu 20 mil clientes, atingindo 4,15 milhões de assinantes do serviço pago. A Oi, por sua vez, viu sua base variar em ordem inversa: cresceu em cerca de 20 mil para 1,84 milhão de clientes pagos em um mês. A aquisição da base da Oi por parte da Sky ainda não está concretizada e por isso não aparece no relatório da Anatel. Com a migração dos clientes, a Sky estaria a poucos assinantes de uma base de 6 milhões de assinantes.

A maior operadora de TV do País, a Claro viu sua base encolher de 5,83 milhões em março para 5,77 milhões de assinantes e abril. A Vivo, por sua vez, caiu de uma base de 1,06 milhão para 1,05 milhão.

A Anatel também computa a base completa, incluindo os serviços livres, considerados Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), mas que não contam com os canais pagos. Com a inclusão destes pacotes, a base ficou em abril com 15,51 milhões de assinaturas de TV, uma queda de 0,9% em relação ao mês anterior.

A região Nordeste segue sendo a única com aumento da base do serviço pago: cresceu 0,3% no mês e 8,4% no período de 12 meses para 2,09 milhões. Já as regiões Centro-Oeste e Sul foram as únicas que apresentaram churn de um dígito no período de um mês, bem como de dois dígitos no ano. A primeira é a região com a queda mais acentuada de base, perdendo 1,4% e 13% nos períodos de um e de 12 meses, respectivamente. Já a região Sul perdeu 1% e 10,1%, também no mês e no ano.

Após dois anos de crescimento contínuo, a distribuição por fibra ótica segue a tendência de queda apresentada desde o início do ano. A base nesta tecnologia encolheu pouco menos de 8 mil assinaturas no mês, indo para 1,326 milhão de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!