Eletronet inaugura PTTs em Teresina, Macéio, Goiânia e Florianópolis

A operadora de capacidade Eletronet anunciou a inauguração de quatro novos pontos de troca de tráfego (PTTs) em território nacional. As capitais Teresina, Maceió, Goiânia e Florianópolis foram os locais escolhidos.

Dessa forma, a empresa fica presente em 14 PTTs no País, sendo quatro deles próprios e os demais, como participante. Já com o exterior seriam nove conexões, incluindo cinco PTTs nos EUA e quatro na Europa.

A Eletronet opera a partir de uma rede nacional de fibra óptica com mais de 17 mil km integrada às redes de transmissão de energia elétrica (cabos OPGW). Com os novos PTTs, ela espera oferecer menor latência para provedores de Internet clientes e redes de fornecimento de conteúdos.

Notícias relacionadas

"Os pontos de interconexão possibilitam o acesso otimizado e direto a sites de games espalhados pelo mundo, a sites de várias entidades governamentais distribuídos pelo Brasil, como os Detrans, Receita Federal, além de acesso a bancos, vídeos, streaming etc." , exemplificou a companhia, em comunicado.

Ainda esse ano, a Eletronet pretende ativar mais três PTTs nas cidades de Aracaju, Recife e Campina Grande (PB).

"Em nosso planejamento temos a expectativa de estar presente no maior número de PIX existentes, sejam públicos ou privados, nacionais ou internacionais. De imediato, todos os PIXs em operação do NIC.br serão incorporados à medida que formos equacionando os aspectos operacionais de interligação nestes PIXs", afirmou o gerente de produto da Eletronet, Célio Mello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!