A Oi anunciou nesta quinta-feira, 21, a contratação de Rogério Takayanagi para liderar a recém criada diretoria de marketing de varejo e empresarial. A nova área é parte da diretoria comercial e tem como foco a "rentabilização do negócio e a preparação da companhia para a nova fase de investimentos", ou seja, terá como missão a estratégia de Capex dentro do plano de recuperação judicial, que prevê investimentos de R$ 7 bilhões por ano após o aumento de capital, a maioria destinada às redes fixa e móvel.
Takayanagi teve passagem pela TIM como diretor de marketing entre 2009 e 2011, depois atuando como CEO e co-fundador da área de rede fixa da operadora, a TIM Fiber (TIM Live no negócio residencial). Em 2015, voltou à área de marketing da operadora, onde permaneceu até abril de 2017. Engenheiro eletricista de formação, o executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações.
Além de Takayanagi, a Oi recentemente contatou Adriana Coutinho Viali como diretora do segmento corporativo. Os dois novos executivos vão se reportar diretamente ao diretor comercial da companhia, Bernardo Winik.