Publicidade
Início Newsletter Mais de 1,7 mil cidades estão liberadas para implantação da 4G na...

Mais de 1,7 mil cidades estão liberadas para implantação da 4G na faixa de 700 MHz

O Gired (grupo de implantação da digitalização) liberou, na reunião desta quarta-feira, 21, a implantação da banda larga móvel em 4G na faixa de 700 MHz em mais 90 cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País. Com isso, o número de municípios com viabilidade técnica para implantação do LTE sobe para 1.758.

Na decisão de hoje, três capitais foram contempladas: Aracaju, Palmas e Cuiabá, que se somam a outras capitais já autorizadas de Boa Vista; Brasília; Campo Grande; Fortaleza; Macapá; Natal; Rio Branco; e Teresina. A autorização para ativação das redes depende ainda da realização da mitigação preventiva, para evitar interferências entre os serviços de TV aberta e banda larga móvel.

Segundo a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), o período de mitigação dura em média 30 dias. Após o término deste processo, a Anatel autoriza o funcionamento da rede móvel na faixa de 700 MHz.

Notícias relacionadas

Na região Norte, 291 municípios já têm viabilidade técnica para entrar em operação; na Centro-Oeste, 153; no Nordeste, 1.139; no Sudeste, 166; e no Sul, nove. Para saber as cidades onde se pretende realizar a “mitigação preventiva” e as cidades em que ela já foi realizada – ou seja, se houve a ativação do SMP na faixa de 700 MHz -, basta acessar o relatório de “ativação de cidades” no site TV perfeita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile