LG e TP Vision (Philips) oficializam a Smart TV Alliance

A LG Electronics e a TP Vision (televisores Philips), oficializaram no dia 20 a criação da Smart TV Alliance, uma cooperação para criar um ecossistema aberto para desenvolvedores de aplicativos. Os fabricantes já haviam anunciado uma cooperação durante a IFA 2011, em Berlim. Os nomes dos outros players que estão se unindo à Aliança serão anunciados no site da Smart TV Alliance no momento oportuno. Fabricantes japoneses de TV devem aderir à aliança também.

Notícias relacionadas
A aliança deve trazer uma redução de custos e tempo para desenvolvimento, uma vez que não precisarão realizar testes em diferentes plataformas.

Para facilitar a entrada de novos parceiros e fomentar as discussões, os fundadores da Aliança criaram o Smart TV Alliance Consortium (www.SmartTV-Alliance.org). Um dos principais objetivos deste consórcio é ajudar a definir as especificações técnicas que permitirão aos desenvolvedores executar seus aplicativos em vários televisores, independentemente da plataforma.

Para ativar este tipo de processo de desenvolvimento, a aliança disponibilizará a primeira versão de seu software development kit (SDK) em seu site. O SDK é baseado em tecnologias abertas, como o HTML5, e permite que os programas abertos rodem nas Smart TVs dos membros participantes da aliança.

A Smart TV Alliance pretende aprimorar esta primeira versão e anunciar especificações do SDK 2.0, que será lançado no final deste ano. Com o SDK 2.0, os desenvolvedores já serão capazes de criar aplicativos para os modelos de TVs de 2013 dos membros participantes da aliança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!